A Floresta exótica
A ilha Aoshima possui uma área de 1,5 km de circunferência e 4,5 hectares. Sua floresta lembra as paisagens do sul asiático. O destaque é a palmeira birō, que com aproximadamente 5 mil pés forma um lindo bosque, uma paisagem espetacular.
É intessante destacar que até 1737, era proibido entrar na ilha, o que, com certeza, manteve a beleza exótica da floresta intacta. Hoje, há uma trilha que leva ao templo, o único local permetido para visitas, mas mesmo assim, vale a pena!
As Rochas
A expressão oni no sentaku-ita significa literalmente “tábua de lavar roupa do diabo”, é isso mesmo, porque elas se parecem com uma tábua! Esse tipo de rocha pode ser vista em vários pontos do litoral da região. Há milhões de anos, elas se formaram com camadas de material duro (areia) e mole (argila). Com o tempo, a parte mole foi se desintegrando pela ação das ondas e ventos. Restaram, então, as camadas mais resistentes fazendo um desenho em relevo com longas faixas espaçadas.
Parque das flores
Um lugar maravilhoso, rodeado por flores dos mais diversos tipos. São aproximadamente 800 mil pés plantados em todo começo de Primavera com “Festa da Flor”.